Comissão Própria de Avaliação – CPA

Comissão de Avaliação Local (CAL)

A formação da Comissão de Avaliação Local (CAL) de cada Unidade, prevista no Projeto de Avaliação Institucional da UFF, foi estabelecida pelo Conselho Universitário através da Resolução 223/2013.

As ATRIBUIÇÕES das CAL são:
1) Sensibilizar a comunidade acadêmica local para a avaliação interna, a fim de aumentar a adesão de discentes, docentes e técnico-administrativos, no preenchimento do formulário eletrônico, via IdUFF.
2) Analisar os resultados da avaliação interna, disponíveis em https://app.uff.br/sai, após cada coleta de dados semestral/anual, e realizar os seguintes encaminhamentos, caso necessário:
a) O que for referente a docente, encaminhar ao departamento de ensino, por e-mail, solicitando providências.
b) O que for referente a técnico(a)-administrativo, encaminhar à direção da unidade, solicitando providências.
c) O que for referente a disciplinas, encaminhar à coordenação do curso, por e-mail, solicitando providências.
d) O que for referente a infraestrutura e atendimento ao público, encaminhar à direção da unidade, por e-mail, solicitando providências.
3) Acompanhar as providências que estão sendo tomadas pelo departamento de ensino, pela coordenação de curso e pela direção da unidade.
4) Publicizar, à comunidade acadêmica local, por meio de banners eletrônicos, emails, cartazes, etc., as providências que foram tomadas pelo departamento de ensino, pela coordenação de curso e pela direção da unidade em relação aos resultados da avaliação interna.
5) Apresentar o trabalho da CAL na reunião com o(a)s avaliadore(a)s do MEC, quando da visita in loco para reconhecimento ou renovação do reconhecimento de cursos de graduação de sua unidade.

Atualmente estão formadas as Comissões de Avaliação Local das seguintes Unidades Acadêmicas:

SEDE:
Instituto de Química
Instituto de Saúde Coletiva

FORA DA SEDE:
Escola de Engenharia Industrial Metalúrgica (Volta Redonda)
Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional (Campos do Goytacazes)
Instituto de Ciências da Sociedade (Macaé)
Instituto de Ciência e Tecnologia (Rio das Ostras)
Instituto de Ciências Exatas (Volta Redonda)
Instituto de Ciências Humanas e Sociais (Volta Redonda)
Instituto de Educação (Angra dos Reis)