Comissão Própria de Avaliação – CPA

Instrumentos de avaliação

Instrumentos de avaliação da CPA:

Docentes:
1) Auto-Avaliação
2) Avaliação de Disciplinas
3) Avaliação Institucional

Discentes:
1) Auto-Avaliação
2) Avaliação de Disciplinas
3) Avaliação Institucional

Técnicos-Administrativos:
1) Auto-Avaliação
2) Avaliação de aspectos relacionados à: identidade organizacional, profissionais, relações interpessoais, gestão do trabalho, política institucional de gestão de pessoas e condições de trabalho.

Egressos:
1) Auto-Avaliação
2) Avaliação Institucional

A COLETA DE DADOS é realizada através do preenchimento de formulário eletrônico disponível no IdUFF com a seguinte periodicidade:
a) Docentes e discentes: é realizada semestralmente no início do semestre posterior ao avaliado, iniciando no período em que os(as) discentes realizam inscrição em disciplinas, permanecendo o sistema aberto por dois meses.
b) Técnicos-Administrativos: é realizada anualmente em parceria com a PROGEPE, no segundo semestre letivo, permanecendo o sistema aberto por dois meses.
c) Egressos: é realizada a cada três anos, permanecendo o sistema aberto por dois meses.

Os RESULTADOS das avaliações estão disponíveis em tempo real no site do Sistema de Avaliação Institucional – SAI, categorizados por Unidade, Curso ou Departamento de Ensino.

Os resultados obtidos com a avaliação são analisados pela CPA/UFF, pelas Comissões de Avaliação Local (CAL) das Unidades Acadêmicas, pelos Departamentos de Ensino e pelas Coordenações de Curso e servem ao processo de reflexão sobre a qualidade do trabalho acadêmico desenvolvido na UFF, gerando informações importantes e necessárias à reformulação dos Projetos Pedagógicos dos Cursos, bem como ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

Copyright ©2016 - STI - Todos os direitos reservados